Pontas, Quinas e Beiradas

sábado, 24 de janeiro de 2009

Crítica ao comentário alheio...

Hoje estava lendo uma revista -que vem junto com o jornal  O Dia e que fora trazida por uma amiga- apenas com interesse na reportagem da atriz global Isis Valverde e depois de perceber que no meio das 3 pag. da tal reportagem, apenas uma continha coisas interessantes, resolvi ir foleando e procurando algo para passar o tempo - já que nessas revistas não se encontram reportagens interessantes, pelo menos para mim- e me deparei com uma dessas colunas que são reservadas às postagens dos blogs de colunistas.
Pois bem, deparei-me com um texto que fora intitulado como "Correndo contra o tempo", da jornalista  - creio eu, que seja mesmo -  Cláudia Cecília (odia.terra.com.br/blog/saltoagulha). Em que o assunto comentado fazia alusão à uma atriz - ela nao especifica quem/qual - que havia dito n'uma entevista à uma revista - tambem sem especificação de qual estava se referindo - que, - nas palavras da jornalista -;
- "... Deve mesmo ser um problema envelhecer, mas como ela não envelhece, está tudo ótimo.
Então Claudia Cecília se revoltara com o infeliz comentário, opinando que, achava um absurdo o fato de uma pessoa publica, nas palavras dela, uma pessoa que serve de exemplo para tantas outras, admitir que não gosta do fato de envelhecer, que segundo a jornalista, se tornará o grande mal do nosso tempo.
Admito que ela está certa, o fato de algumas pessoas não aceitarem o envelhecimento é algo realmente prejudicial, pois como ela disse no texto, as pessoas acabam recorrendo com exagero às "praticidades" - se é que posso usar essa palavra - de uma cirurgia plástica ou qualquer outro serviço operatório para uma rejuvenescida. Tudo bem, concordo com ela, mas a minha real revolta não fora com sua opinião sobre o que a -infeliz- atriz dissera, minha revolta fora com o Infeliz exemplo que Cláudia Cecília dera no desenrolar de seu texto.
Para poder expressar o quão absurdo a jornalista vê esse tipo de coisa ela recorreu à um exemplo de um capítulo que vira na novela "A favorita', o trecho de seu exemplo fora exatamente esse:

- "... me peguei observando duas cenas que vieram quase em seguida: uma delas com Lilia Cabral e Paula Burlamaqui, a outra com Thiago Rodrigues e Tarcísio Meira. O que me chamou atenção foi o contraste entre o rosto artificialmente liso de Burlamaqui, com a testa paralisada pelo Botox e os lábios já sem curvas, e as rugas, as muitas rugas de Tarcísio, que nos faz o imenso favor de envelhecer com dignidade e todo aquele charme que Deus lhe deu.
Eu só queria saber se ela ousou brincar em seu próprio texto, usando um sarcasmo, se eu não entendi o que ela tentara passar, ou se ela -trabalhando para a coluna do jornal O Dia - não podia esculachar o ator global Tarcísio Meira e acabou fazendo essa observação infeliz - na minha opinião - sobre a cara dele. Quem viu a novela, pelo menos durante alguns minutos - assim como eu - enquanto mudavam de canal procurando algo melhor, pôde perceber que o Tarcísio Meira - assim como a Glória Menezes - não podem servir se parâmetros para exemplo nenhum em relação a plásticas, botox ou qualquer outra forma de rejuvenescimento, já que em momento algum, eles parecem parar de rir. A cara deles está tão cheia de - sei lá o quê que eles resolveram por no rosto - que à todo o momento eles então rindo... Choram rindo, conversam rindo, discutem rindo. Estão com o verdadeiro sorriso do curinga o tempo todo.
Não entendi muito bem esse comentário dela - e muito menos a idéia que esses atores tiveram - e como disse a Cláudia Cecília no resto de sua reportagem... Será que realmente dá para um ator, cheio de Botox na cara, conseguir as expressões necessárias para atuar?
Enfim... em meio a algumas discórdias minhas, digo aqui que o texto trata de um assunto sério, realmente. (Ela só poderia ter usado um exemplo melhor.)

Para quem ficou curioso, vai no blog dela, o post está intitulado como " Correndo contra o tempo"
http://odia.terra.com.br/blog/saltoagulha/

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Para passar o tempo...

"Suas lamentações precedem as lágrimas, que precedem a dor de saber que, passa o sofrimento do saber."

---------   ---------   ---------

- "Caminhando n'uma tarde chuvosa pelo calçadão de C.G deparo-me com a íncrivel jornada que é continuar andando em direção ao meu destino. O equilibrio para que eu conseguisse passar por entre as poças d'água que ficam pelo caminho - sem derrubar outras pessoas ou causar qualquer outro tipo de acidente - devia ser extritamente calculado, o reflexo para se desviar das pontinhas (autamente periculosas dos guarda-chuvas) que vinham com toda maldade exatamente na direção de meus olhos, deveria ser automatico...
Mas enfim, mesmo depois de toda essa luta pela sobrevivencia, cheguei à salva e à tempo!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A conspiração do universo...

O MEU Ministério da saúde adverte:
Só resolva sair de casa para resolver problemas, no dia que você acordar e até a hora da saída ter conseguido repetir no mínimo 3 vezes "Bom-dia-flor-do-dia!!!', n'um espaço de tempo considerável.
Pronto, se você conseguiu, significa que seu humor está bom o suficiente para que você enfrente "o lado de fora'.


Digo isso, porque parece que, no dia em que estamos estressados e ainda pensamos em ir à rua,todo o resto das pessoas resolvem tambem, sair de casa de mal-humor, e ai, é aquele empurra-empurra de grosserias, aquelas trombadas quase mortais...
E assim, um vai torturando o outro(incoscientemente ou não). Os que estao de mal humor, ou se estressam mais com a grosseria dos outros, ou se controlam ao máximo, lembrando que, de nada adiantará se estressar mais ainda.
Parece que justo no dia em que acordamos mal, o mundo resolve testar nossa paciencia... são portas de banco que travam com um simples molho de chave, são filas enormes que você enfrenta, só pra chegar na sua vez e descobrir que está no lugar errado (já que nao havia outra maneira de conseguir informações), são pessoas que te encaram e outras que tentam furam filas, são aqueles homens infelizes; solitários; mal-amados e esquecidos que resolvem mexer conosco, aquele motorista metido a engraçadinho, que está se fudendo tendo que dirigir um caminhão (não é nem um carrinho... é um caminhão velho e enferrujado), do outro lado da estrada, na direção oposta à que você está passando, que resolve jogar uma cantada ridicula, fazendo um enorme escandalo no meio da rua.
Pois é isso, é algo tipo...tipo a lei de Murphy...
É que quando o dia começa mal e você se atreve a contraria-lo, tudo o mais dará errado da pior maneira possivel.
E sabe o que nos resta, caso isso aconteca? Desejar um Bom dia à qualquer outra pessoa que esteja n'uma situação pior que à sua.

:)

Boa Noite à todos...
Obrigada pela atenção e Volte Sempre!

:. Jeannine Xavier .:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E mistura-se o futuro ao passado

Por educação devo começar desejando um ótimo ano para todos, que seja repleto de coisas boas e etc... certo? então tá...considerem esse, o voto de felicidade.
Mas vamos ao que interessa, o post.

Esse povo que adianta tudo

Engraçado como as pessoas gostam de viver o presente adiantando o futuro.
Em outubro e novembro já começam os preparativos para o natal e ano novo. Começam aquelas propagandas insuportáveis com musiquinahs natalinas e votos de um ano repleto de lenga-lenga e blábláblá, programações especiais de natal e de fim de ano nos canais televisivos e as promoçoes, enfeites, programações de fim de ano de todo o comercio. Enfim...toda essa encheção-de-linguiça que acabamos de passar.
E daí, passa o natal (continuamos com tudo isso) chega o reveillon e... pois é... continuam com a antecipação de tudo, mas dessa vez, referente ao carnaval. Ocorreu assim:
" Ainda faltavam 2 dias para a virada de ano e um ser sem-noção me passa de carro, com o som estrondoso tocando samba-enredo. '
E é aí que as pessoas que não dão tanto valor (ou valor nenhum) à essas comemorações comercias se veem obrigadas a terem que aturar toda essa (desculpem-me o linguajar) babaquice, tudo isso porque esse povo se anima com qualquer bagunça, qualquer coisa é motivo de festa, de encher a cara, não entendem que não é preciso esperar o fim de ano, carnaval ou qualquer outra insuportavel data comemorativa para poderem liberar o verdadeiro eu que existe dentro de cada um, não é preciso esperar o carnaval para dar uma de marmota e enfiar um beringela na sunga, não é preciso esperar o fim de ano para ncher a cara e sair dirigindo, ou passar o dia todo fazendo churrasco, enchendo a cara, tendo conversa de bebedo, virar a noite e dormir o resto do dia seguinte todo.

Enfim... apenas, mais um desabafo e um pedido humilde para que, deem uma chance à mim ( e a todos que se encontram na mesma situação que eu) vamos esperar o carnaval...
Deem um descanso para a cabeça dessas pessoas que somente hoje (dpois desses meses de maratona para arrumar tudo para as festas), conseguem descansar verdadeiramente e ver um canal de tv sem ter que aturar uma musiquinha de natal, ou qualquer desejo de que o mundo melhore. Se tiver que melhorar, nao será porque um novo ano está começando.
Só queria não ser obrigada a ter que suportar, e ter que indiretamente (conscientemente) participar de todo esse processo manipulativo.

Mas de qualquer maneira, mesmo com toda essa minha irritabilidade em relação à comemorações de fim de ano, tenho plena consciencia de que este foi mais um ano que se passou, e esse mais um que chega, logo. Desejo a todos um ótimo 2009, (resumidamente)que seja repleto de coisas boas...

:. Jeannine Xavier :