Pontas, Quinas e Beiradas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E mistura-se o futuro ao passado

Por educação devo começar desejando um ótimo ano para todos, que seja repleto de coisas boas e etc... certo? então tá...considerem esse, o voto de felicidade.
Mas vamos ao que interessa, o post.

Esse povo que adianta tudo

Engraçado como as pessoas gostam de viver o presente adiantando o futuro.
Em outubro e novembro já começam os preparativos para o natal e ano novo. Começam aquelas propagandas insuportáveis com musiquinahs natalinas e votos de um ano repleto de lenga-lenga e blábláblá, programações especiais de natal e de fim de ano nos canais televisivos e as promoçoes, enfeites, programações de fim de ano de todo o comercio. Enfim...toda essa encheção-de-linguiça que acabamos de passar.
E daí, passa o natal (continuamos com tudo isso) chega o reveillon e... pois é... continuam com a antecipação de tudo, mas dessa vez, referente ao carnaval. Ocorreu assim:
" Ainda faltavam 2 dias para a virada de ano e um ser sem-noção me passa de carro, com o som estrondoso tocando samba-enredo. '
E é aí que as pessoas que não dão tanto valor (ou valor nenhum) à essas comemorações comercias se veem obrigadas a terem que aturar toda essa (desculpem-me o linguajar) babaquice, tudo isso porque esse povo se anima com qualquer bagunça, qualquer coisa é motivo de festa, de encher a cara, não entendem que não é preciso esperar o fim de ano, carnaval ou qualquer outra insuportavel data comemorativa para poderem liberar o verdadeiro eu que existe dentro de cada um, não é preciso esperar o carnaval para dar uma de marmota e enfiar um beringela na sunga, não é preciso esperar o fim de ano para ncher a cara e sair dirigindo, ou passar o dia todo fazendo churrasco, enchendo a cara, tendo conversa de bebedo, virar a noite e dormir o resto do dia seguinte todo.

Enfim... apenas, mais um desabafo e um pedido humilde para que, deem uma chance à mim ( e a todos que se encontram na mesma situação que eu) vamos esperar o carnaval...
Deem um descanso para a cabeça dessas pessoas que somente hoje (dpois desses meses de maratona para arrumar tudo para as festas), conseguem descansar verdadeiramente e ver um canal de tv sem ter que aturar uma musiquinha de natal, ou qualquer desejo de que o mundo melhore. Se tiver que melhorar, nao será porque um novo ano está começando.
Só queria não ser obrigada a ter que suportar, e ter que indiretamente (conscientemente) participar de todo esse processo manipulativo.

Mas de qualquer maneira, mesmo com toda essa minha irritabilidade em relação à comemorações de fim de ano, tenho plena consciencia de que este foi mais um ano que se passou, e esse mais um que chega, logo. Desejo a todos um ótimo 2009, (resumidamente)que seja repleto de coisas boas...

:. Jeannine Xavier :

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa....mando muito bem...otimo post.......o brazil e bizarro ......brasileiro e exagerado pra tudo......eu tbm odeio essa epoca e odeio ainda mais o carnaval kkkk^^ beijos

Palavras ao vento, minha vez de falar disse...

jeeee apoiado tbm nnao gosto dessas datas e tenhu q aturar toda essa xaticee ..... abaixo a esse exagero sem motivo!!!!