Pontas, Quinas e Beiradas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O roubo

Viu o sol que saiu?
Ele resolveu vir passear
E quando me viu escrevendo um bilhetinho
disse que seria melhor nem terminar.
Leu minhas palavras insanas,
disse que era meio melancólico
pediu que editasse um pouco o testo
por que assim ninguem ia gostar.

Corri pra de baixo de uma árvore e fiquei em sua sombra,
continuei a escrever,
acredita que ele veio por entre o vão das folhas e continuou a ler?
Ria da minha cara feito uma criança,
daquelas que implicam e batem nas outras que estão quietas.
gargalhava da minha cara e dizia que minhas palavras eram de uma pessoa pateta.

Fiquei com raiva e rasguei o papel...
fiquei com raiva e chorei...
fiquei com raiva e tentei me esconder dele...
mas nao deu, ele me achou, e ficou em cima...

Joguei o papel picado pro ar,
o vento veio e levou pra longe
e quando percebi ele juntava os pedaçinhos pra poder guardar.

Guardou meu bilhetinho
com frases insanas
e foi embora...
Chamou a chuva pra me molhar e ficou rindo dizendo:

- Jogou suas palavras pro ar e agora elas são minhas!


BY: Jeannine Xavier

Um comentário:

Niz disse...

Legal esse texto!!!
Aliás, tem bastante texto novo.
Ia comentar no texto de baixo, mas
pensei melhor e entendo que o espaço para comentar aquele texto, deve ser usado apenas para a pessoa a quem foi dedicado...