Pontas, Quinas e Beiradas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O bichinho...

Aquele bichinho corria pelo meio-fio...
passava por entre os prendedores de bicicleta.
escapava malandramente de algumas pisadas.
Sapatos, chinelos, sandálias.
Quase todos prestes a lhe esmagar...
Mas ele escapa!
Rodopia... aprece até brincar, as vezes...
Escapou tambem da roda da bicleta...
correu pra bem longe e voltou.
Então parou e ficou...
Alí... parado...
Um bom tempo inerte, rente ao meio fio...
Ainda tive alguns minutos para ficar observando, esperando
ansiosamente que ele recomeçasse a correr, fujir de toda aquela selva de pés
e rodas...
Mas ele continuou alí parado.
Não aguentei e fui lá,
talvez estivesse morto,
talvez tomara um pisão e eu nem percebera.
Mas enfim...
Fui lá, até seu corpinho que estava inerte a um bom tempo...
Quando cheguei, me deparei com ele...

Um pedaço de saco plastico...
Um pedaço de saco plastico que fizera minha espera no ponto de ônibus não ser tão massante.



Nenhum comentário: