Pontas, Quinas e Beiradas

sábado, 30 de maio de 2015

...samambaia...

"No canto do corredor havia uma bolinha de papel,
uma folha de caderno amassada, meio amarelada e com alguns garranchos..."


Eu acompanhei seus cabelos crescerem, passarem dos ombros
Clarearam, escureceram
vi seus olhos  ganhando mais brilho
seu rosto mais sorrisos.
Vi seus cabelos encurtando
lágrimas escorrerem
e alguns suspiros surgirem.
Te vi crescer, e cresci junto
te vi partir
te vi voltar
te vi mudar.
te vi sofrer
te vi chorar
te vi amar
te vi pirar
lembrar e esquecer.
Me vi ao seu lado
Vi você ao meu lado
E quando seus lados eram outros
me afastei
te xinguei.
eu te conhecia
você me conhecia
mas a verdade
ninguém sabia.
Das vozes profundas
das idéias imundas
dos sorrisos amargos
dos gritos entalados.
Depois de tantos anos
abri aquele caderno
li algumas palavras
-violando sua privacidade-
Virei suas paginas
fechei o caderno e guardei.

"...Amassei novamente, taquei no chão e chutei, fui brincando de futebol até o final do corredor. Onde havia uma poça d'água que destruiu a bolinha, as palavras, o papel."'


Jeannine Xavier

Nenhum comentário: