Pontas, Quinas e Beiradas

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Evolução = Destruição

Como pode algo ser tão destrutivo?
No meu ponto de vista a evolução, é a própria destruição. Está sendo atravéz da evolução da mente humana, que todo o resto está evoluíndo, cada vez mais rápido e consequentemente, a evolução vai se tornando algo 'malígno" para a humanidade.Os morros, árvores etc... estão sendo substituidas por concretos, prédios, avenidas, passarelas...
Num futuro (infelizmente)bem próximo, talvez possamos apenas apreciar atravez de fotos, filmes e lembranças a natureza, os animais selvagens, o mar, o céu azul... uma árvore...

"A carne só será conhecida n'um livro empoeirado na estante"

É isso que diz uma frase de uma das músicas do Nação Zumbi.
Será que realmente, a futura geração terá como lenda a liberdade, o oxigênio, a natureza, a beleza natural das coisas?
Uma amiga minha está na CHINA (enclusive, estou louca de saudade dela), e n'um dos scraps recebidos ela me escreveu bem assim:

"- Aqui é muito louco, as pessoas estão sempre com pressa, sempre falam gritando, a poluição é enorme..."

Agora me diz..., do que adianta ser considerado um pais de 1° mundo se ele está praticamente "destruído"? Como podem, seres humanos viver n'um inferno desses?
Acho que esquecemos que a vida foi feita pra ser vivida, curtida, aproveitada ao máximo..., devemos dar tempo ao tempo. O tempo existe pra isso, para podermos separar o tmepo do descanço, do trabalho, da folga... cada tempo tem seu tempo... Mas a humanidade está esquecendo disso.
As pessoas só querem evoluir, só querem evolução... aí, me diz quantas pessoas hoje em dia (ou quantas vezes essas pessoas), tiram um tempo pra acampar, passar 1 semana no meio da natureza, sem energia elétrica, sem tecnologia, sem a tal evolução?
Voce já viu pessualmente um pássaro pescando seu próprio alimento? Voce já teve que tomar banho frio n'uma noite fria, ou ficou sem toma-lo por estar realmente frio? Voce já dormiu ouvindo grilos e outros bichos e acordou com o sol nascendo e ouvindo os pássaros?

Pois é...
Tenho medo de pensar no futuro, as vezes penso até em não querer estar viva, quando esse futuro estiver chegando...
o.Õ
Enfim...
Tentem, tentem aproveitar o que a vida/a natureza tem para oferecer, enquanto elas ainda tem algo à oferecer...
Joguem o relógio fora, esqueçam as senhas dos email's, orkut, msn, n° dos telefones... esqueçam tudo por uma semana só...

Não por mim, nem pelo mundo... Mas por Você!!!

Um comentário:

Niz Luz disse...

pessoas ficam abobalhadas em verem o pôr-do-sol da janelo do prédio.
E eh por essas e outras q eu pretendo banir a "civilização" de meu convívio. Chega!!!!