Pontas, Quinas e Beiradas

sábado, 12 de julho de 2008

Lembrar do passado é fato

... :
-Tudo na vida é baseado no passado, a vida é em si, o próprio passado. Tudo o que vivemos já faz parte dele e o que virá, um dia tambem fará. Somos seres que vivem de lembranças, e somos felizes assim, mas será que lembrar, realmente faz bem? Será que não sofreríamos menos se não lembrássemos de algumas coisas? Lembrar dói, faz a gente querer chorar, se arrepender... Lembrar pode até fazer com que nós nos sintamos melhores, as vezes nos far á rir, mas sempre essas lembranças, virão junto com algum sentimento que nos faça voltar ao ponto de partida o sofrimento.
Sofremos por saber que um dia vivenciamos algo magnifico, digno de filmes de Holiwood, novelas Mexicanas, roteiro de Manoel Carlos..., sofremos por saber que um dia fomos felizes, felizes ao extremo e que nada mais será como antes. Sofreremos por saber que perdemos oportunidades, que nunca mais teremos aquele(s) alguem("alguéns") por perto, sofreremos por lembrarmos de um abraço, um beijo, um adeus, ou até mesmo aquela mão entrelaçada na nossa. As lembranças sempre virão com aquela dorzinha que nos engasga, nos sufoca, nos maltrata.
Sofrer então faz parte da Vida ou o Passado faz parte da Vida?
Seria melhor que pudéssemos esquecer algumas coisas (ou deveríamos esquecer tudo?), seria melhor viver sem lembranças (e automaticamente sem sofrimentos passados)?
Lembrar é fato, Pensar é fato, Sofrer é fato...
Viver é fato???
Se amanha ou depois eu lembrar, tentarei pensar seria realmente melhor esquecer ou se continuarei querendo lembrar (e sofrer).

Nenhum comentário: