Pontas, Quinas e Beiradas

domingo, 13 de julho de 2008

A noite...

...:
- Tarde da noite... e os farois não descansam, os sinais continuam proibindo..., liberando..., alertando os que esquecem da vida, esquecem do tempo, se desprendem do relógio, do calendário.
A noite passa e ser maior do que realmente é, passa a ter um brilho mais ofuscante do que o que lhe pertence, e as pessoas estão lá, todas estão lá, admirando, apreciando toda essa luminosidade da vida noturna.
Quando passam das 6 o relógio parece não querer continuar, os ponteiros já estão cansando e mais uma rotina se inicia. Haverão encontros e rencontros, lágrimas e sorrisos a noite lhe proporcionará tudo o que você merecer... Ouviremos carros, músicas, gritarias, bagunças; sentiremos o sabor amargo da cerveja que desce pela garganta, alterando qualquer ser humano que teime em competir com seu teor alcoolico, sentiremos aquela fumaça tóxica enebriando nossos pulmões, nos fazendo perder mais alguns minutos de vida, nos fazendo sentir aquele odor rascante, púdrido aquele que nos contamina e nos faz com que as pessoas 'limpas" se afastem de nós. Apertarão nossas mãos e todo aquele odor desagradável lhes empregnará, fazendo com que lembrem-se de nós, com que nos esconjure até o final da noite, até o final do odor...
A noite é isso, a noite é um odor, um odor agradável à alguns, desagradável para outros.
A noite é o odor do amor, do ódio, da briga, dos bebados, do refrigerante, das crianças que a pouco começaram a ter liberdade pra curtir uma noite fora de casa.
A noite é odor do abandonado, a lágrima do rejeitado, o afago dos apaixonados, a companhia dos solitários...
A noite é a noite, o momento que quem deveria descansar, está dando corda ao relógio para que ele não esqueça que noite termina quando o sol pensa em nascer; a noite termina quando o sinal fica vermelho, quando o cigarro é amassado no cinzeiro, quando o ultimo gole é ingerido, quando as mãos se separam, quando seu corpo sente frio, quando a lágrima escorre, quando o pensamento se perde, quando o carro freia.

A noite termina... quando tem que terminar, da maneira que tem que terminar.

Nenhum comentário: