Pontas, Quinas e Beiradas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Apelidos??? Apelidos!!!


Estranho esses lances de apelidos né?!? Cada apelido que as pessoas nos arrumam que são tão criativos, independente de serem apelidos familiares carinhosos ou amigavelmente sarcásticos, com apelações para zuações. Apelidos é o que não me faltaram e não faltam durante os anos vividos, em casa sou a Paçoca da mamãe; a Nine para os mais íntimos; na rua sou a Je, apenas para amenizar a dificuldade que as pessoas sentem ao pronunciar meu nome Jeannine, é tão dificil assim mesmo? Acho que sim, todos sempre pedem um apelido, então tá... é Je, Jê... Apenas Je... Alguns amigos de mais tempos ainda tem os seus privilégios, para uma sou a Redley, para outros a Xeranine; para a criativa criadora do 9-(Nine em ingles); para uns  sou Jean's; para outros a Rosa...  São tantos, que  talvez tenha até esquecido de algum...
Esse lance de apelido é meio perigoso. Se cada apelido tiver uma personalidade, com cada pessoa serei uma coisa, para cada pessoa diferente uma Jeannine  diferente se apresenta? Cada apelido uma sentença? (nossa essa foi péssima! hehe) E ainda tem aqueles apelidos que são pura zuação, cabeção, Boneco de Olinda, Piu-piu... aiaiai, sorte a minha nunca ter tido apelidos que pudessem me causar algum trauma de infancia, imagina eu fazendo terapia por causa de apelidos escolares... seria péssimo né?!? Mas eu até gosto, nem reclamo, todos so apelidos que me pertencem foram postos por pessoas que em momento algum usaram-os para me atingir (pelo menos nao na maldade, eram apenas para perturbar mesmo), mas é maneiro... a criatividade das pessoas em arrumar apelidos aumenta cada vez mais, nos cursos em que frequento, ouço cada pérola, cada apelido... nossa... vou pra casa rindo sempre que lembro de alguns desses 'causos"...

O lance é não darmos nomes dificeis para nossos filhos, e depois não fazermos filhos feios/estranhos...
(que horror!)

Então tá... fico por aqui, apenas mais um comentário, tenho que atualizar de alguma maneira né?!?

Bjs bjs

Um comentário:

Julio disse...

hó! faltou um apelido seu das antigas. Você nunca gostou, mas eu acho muito fofo: PUDIM.
bJS, meu pudinzinho.

Júlio Rosa