Pontas, Quinas e Beiradas

domingo, 21 de março de 2010

Outono Yuhuuu...!!!

Nem imaginam como eu estava anciosa esperando o verão terminar. Já não aguentava mais aquele calor infernal, apesar de raramente se conseguir diferenciar as estações do ano, ontem, com a chegada do outono a chuva veio junto, e esse tempinho me acordou da melhor maneira possivel...
Pela madrugada ouvi o som da chuva forte e senti entrar pela janela, aquele ventinho gelado, que ao se juntar com o ventilador, me fez desdobrar o lençol (fininho para que nao me aquecesse muito) e agarrar meu travesseiro geladinho.
Estou anciosa para olhar pela varanda e ver o chão da rua coberto de folhas de amendoeiras (que predominam no meu bairro). Adoro... passar por cima delas, ver o chão cheio, o gramado da praçinha (que está enorme) cheio de folhas... e o mais engraçado ainda, é ver as velhas fofoqueiras que aproveitam a deixa de terem que ir varrer as calçadas (não sei o por que desta fixação em tirar as folhas) e começam a falar da vida dos outros. aiaiai, isso nunca muda.
Elas varrem, juntam um monte de folhas e quando dão as costas vem o vento, ou pior ainda uma criança, e espalha tudo novamente... (adorava fazer isso quando criança)
Lembro tambem, que quando era criança, todo fim de semana, pela manhã, os coroas se reuniam sob as amendoeiras, com suas gaiolas de passarinho e ficavam lá, até a hora do almoço... adorava aquilo...
Hoje, mesmo na chuva, tinha gente jogando futebol... mas os passarinhos nas gaiolas não ficam mais por aqui (agora só os que voam livres aparecem).

Enfim... não é querendo me desfazer do verão não, mas... Já Foi Tarde!!!

Seja Bem Vindo Outono!!!

Jeannine Xavier!

Um comentário:

Grasi disse...

O outono ta de volta mas aki no ES cont. um calor dos infernos kkkkk