Pontas, Quinas e Beiradas

domingo, 20 de janeiro de 2013

E assim ela se foi...

Durante a noite enquanto chovia, podia ouvir o latir dos cachorros eufóricos na rua.
Acreditei que estivesse na hora de partir.
Peguei a chave, fechei a porta, liguei o carro.
O motor soou silenciosamente
e então pude perceber que meu coração acelerou junto.
Olhei pelo retrovisor e pude ver a chuva chegando,
O vento soprava ferozmente...
e no meio-fio já podia se ver uma cascatinha de água escorrendo.
De repente,
silenciosamente
os cachorros foram se recolhendo.
A rua estava vazia, escura...
Solitarimente, fechei o vidro do carro, liguei o som e meti o pé...
Arranquei, fui embora de lá.

Passei pelos sinais verdes,
e até pelos vermelhos.
Momentaneamente, esqueci da existência do freio.
É a regra!
É a regra...
a regra...
sei...

Corria, como se estivesse querendo fugir da chuva...
Apostei corrida com as gotas d'água,
fiz com que algumas gotas d'água se livrassem daquela poça,
dei à elas a liberdade,
Liberdade de sair e poderem ir um pouco mais além...
quando passava por cima com tanta velocidade.


Passei direto,
corri,
derrapei,
ultrapassei os sinais.
Não vi o quebra-molas,
me senti voando...
pude ver mais além do que se poderia ter visto,
enxerguei por de trás da subida daquela rua...
vi lá na frente...

(Parecia até o super homem voando...)

Acabaram meus poderes
agora estava caindo
caindo e rodopiando
duas,
tres,
quatro vezes...
Até que perdi a conta e fui sentindo como se estivesse n'uma máquina de lavar.
Já não podia ver mais a chuva...
já nem via as poças d'água...
já nem ouvia a música.
Já nem sentia nada.

Percebi que com tantas voltas, fui parando, fui chegando ao fim da estrada.

Comecei a ouvir vozes,
a chuva tinha parado,
mas parecia que tudo está de ponta-cabeça.

Ouvi vozes, ouvi gritos, ouvi lamentações...
Por que as pessoas parecem estar tão desesperadas? por que parecem estar chorando?
De longe eu ouvia algumas sirenes
tentei me mexer pra ver pra onde elas estão indo,
mas não conseguia me mexer
parecia que estava tudo mais escuro...mais frio.
Estava vendo pelo reflexo aquelas luzinhas da policia piscando...
e tinham várias...
seriam os bombeiros?

To sentindo alguma coisa mexendo,
um barulho ensurdecedor de lataria sendo cortada,
tem alguém falando alguma coisa,
mas eu não entendo.
Tem muita bagunça...

Acho que é melhor eu ir dormir, tá frio, tô cansada, meus olhos pesam, meu coração tá acelerado...
Vou descansar... 
vou dormir e amanha eu vejo o que aconteceu...
Amanhã leio um jornal,vejo o noticiário ou pergunto à minha mãe o porque de tanto barulho de madrugada.
Vou dormir...
Fechar os olhos e descansar,
Estou cansada...

Eu ouço alguém falando para outra pessoa não dormir... Pra não fechar os olhos... as pessoas estão nervosas...

Amanhã vejo o que aconteceu...

Nenhum comentário: