Pontas, Quinas e Beiradas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Killing

A chuva cai
e eu sinto que meu corpo
também deveria cair, desmoronar.
Eu sinto que preciso
sentir o impacto
ao bater no chão
ao desistir de sentir
a brisa que entra pela fresta da porta.
                                                             O céu cinza,
                                                              escurece a cada momento
                                                              e eu só posso ouvir a chuva 
                                                               batendo nas telhas,
                                                               o vento...
                                                                                    Parece que meus olhos se fecham.
                                                                                     Enquanto a chuva cai
                                                                                      meu desejo é único:
                                                                                      deixar tudo pra trás.
O copo d'água sobre a mesa
de baixo de uma goteira
vai transbordar.
                                                                                                                 A faca sem corte
                                                                                                       ao lado da tesoura cega
                                                                                                          não vai resolver nada.
                                                                                       Sento-me
                                                                        a queda será menor
                                                                       as bolinhas coloridas
                                                               depositadas sobre a mesa
                                                        me fizeram tremer por instantes
                                                                sentindo o estomago gelar.
            Como eu queria um absinto agora
                               ver a fada azul chegar
                           e tentar mudar o destino.
                                                               Iria brigar comigo
                                                               por eu querer desistir
                                                              ou por resolver optar
                                                              pelo caminho mais sombrio?
                                                                                                          A chuva cai,
                                                                                                          e meu corpo ainda
                                                                                                          depositado sobre a cadeira.
                                                                            o vento abre a porta
                                                                     e leva a chuva até a mesa
                                                                     - e eu nem me importo -
                                                                                O ventilador roda
                                                                  já não diferencio seu frescor
                                                                    do vento que corre la fora.
                                                                             
 A chuva cai
e meu corpo ainda está sobre a cadeira.
e o copo de baixo da goteira
parece que já vai transbordar.
as bolinhas coloridas
pareciam que eram tantas
e agora
já não me resta nenhuma.
pelo menos não fora da boca,
não fora do meu estomago.

deixei o copo de lado;
deixa transbordar.
deixei a porta aberta;
deixa a chuva entrar.
E o ventilador ficou ligado...
em breve meu corpo
não precisará mais ser refrescado.


Nenhum comentário: