Pontas, Quinas e Beiradas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Rimas de um cão

Uma vagabunda
so posso chama-la assim
depois de tudo que fizera comigo
Faz minhas pernas tremerem
meus olhos lacrimejarem
meus sorrisos nascerem
a saudade apertar
Aquela cafajeste
que me faz sonhar
que me fez sofrer
me ajudando a crescer
Tomei meus porres
e os copos jamais esvaziavam
e as garrafas não se mantinham cheias
meu cigarros não duravam
meus pulmães enegreciam
cada dia mais
cada dia mais

Cai pelas calçadas
dormi pelas estradas
em pontos de onibus
em invasoes.
briguei com caras maiores que eu
matei garotas que o tempo esqueceu
nao fizeram falta
nao deixaram saudade
Aquela vagabunda fez tudo isso comigo
e eu ainda amo,
amo seus olhos
seu sorriso
o toque de suas mão
minhas mãos em seu cabelo

Minha vadia
minha desgraça
minha alegria
ela me bate
me maltrata
me machuca
ela me mata
mas eu nao morro
eu volto
por que a amo
e nao a deixarei sozinha
na noite fria
na cozinha vazia
com os copos cheios
com as panelas sujas
com o óleo reutilizado
com as garrafas trincadas.
Eu volto por ela
eu voltarei por ela
e se eu tiver que partir sera por ela
Pela cadela
que me fez conhecer o amor
que me fez chorar
que me fez feliz.
me ajudou a crescer
a viver.
Seria por ela
que me ensinou a desculpas
a esquecer
e a não lembrar.
Aprendi
chorei
sofri
amei...
aquela cachorra que me fez perceber
quem eu era realmente


Nenhum comentário: