Pontas, Quinas e Beiradas

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

N'um pedaço de papel velho...

Photo by: Clarisse
xxxxxxxxxxxxx
'Caminhando"...,
Sem destino certo, sem um pensamento concreto; deparo-me com um pedaço de papel (estava meio amassado, meio velho, sujo e rasgado), o vento parecia querer leva-lo consigo, e ele parecia não querer ir, parecia que agarrava-se ao concreto, n'uma força desesperada de não ser retirado do local onde deixaram-lhe. Talvez houvesse uma esperança presa naquele pequeno pedaço de papel, onde ele ainda esperava que alguem voltasse para resgatá-lo.
Pensei em passar direto(na verdade até passei), e continuei pensando naquele papel - sempre vejo papéis na rua e logo esse me chamou atenção... (?!) (pensei).
Voltei, decidi voltar, encontrei o papel um pouco distante de onde eu o tinha visto antes, o vento insistira tanto, que talvez ele se rendera e resolvera seguir o destino que o vento lhe oferecera.
Abaixei-me e peguei o papel, fui desdobrando com cuidado e ao abrir uma mancha vermelha aparecera - uma caneta vermelha vazou (pensei)-; continuei abrindo e várias manchinhas vermelhas foram surgindo... e em meio à essas manchas, pude ler, sentir e apreciar essas palavras...

"E eu lembro de suas mãos tocando meu corpo,
Lembro-me de minhas perguntas mentalmente insanas,
Lembro-me dos medos e receios que me pertenciam,
Lembro-me de seu tom de voz, do seu perfume, de suas conversas.

E eu só queria lhe ver chegar...,
Quando eu só queria lhe ver chegar...,
E eu só podia lhe ver chegar.

Hoje ao te sentir, ao poder sentir seu toque, seu corpo... só peço que me deixe, me deixe apreciar toda essa beleza, essa eloquente paixão que sinto por ti.

Quando se vai, toda vez que põe o jean's, sinto como se levasse contigo um pedaçinho de mim, como se estivesse ficando completamente solitária, nesta casa vazia, em que as brancas paredes parecem formar seu rosto nas sombras que se formam com as cortinas e janelas.
Cada vez que você põe o jean's, vejo que meu amor só aumenta, enquanto essa saudade crescer, meu coração baterá mais e mais por você, aumentando todo esse sentimento reconhecido como gostar/querer/amar... até que não caiba mais n'um simples abraço, n'um simples beijo...

E enfim saberei... que é com você que quero ficar, é você quero ter..."

Após essas palavras, dobrei o papel novamente, com mais cuidado ainda coloquei-o na carteira e continuei meu caminho...
Caminhando por entre meu coração, por entre minha mente...

By: Jeannine. Xavier...

Nenhum comentário: