Pontas, Quinas e Beiradas

domingo, 30 de janeiro de 2011

O registro de um Caso. (é grande mas vale a pena ler!)

Primeiro chegou um cara n'uma mistura de Bob Marley achado no lixo, com Seu Jorge sem banho a 3 anos, cheio de folhinhas de árvore no cabelo. Parecia estar sofrendo de dor. Fedia, se debatia, se sacolejava na cadeira enquanto impacientemente esperava seu nome ser chamado... Será que lembrara realmente de seu nome ou só sabia, quando lia sua identidade?(pelo menos ele estava com ela na mão).
Depois, atrás de mim, 3 chapadões de erva (essa situação me fora confirmada diretamente por um deles), um havia pego 3 anos e alguns meses em Bangu I,por ter agredido o cara que agrediu sua mãe (foi o que dissera), enquanto um se dirigia ao lado de fora para poder fumar um cigarro e um outro ia correndo ao atendimento por ter descoberto que seu nome havia sido chamado a um tempão atrás(mas tinham pronunciado errado e ele e seus amigos não perceberam).
Não consegui me ligar no que aconteceu com um deles, só sei que o distraído fora chamado logo depois, fora pro soro e conseguira quantos dias queria de licença no trabalho (dissera ter conseguido 10 dias), passava de um lado para o outro no meio do saguão com um sorriso enorme estampado na cara.
Enquanto o tal 'ex-presidiário"(sem proconceito em gente!) usava toda sua graça pra 'animar" a situação,daqueles que chegaram às 13h e até então, às 20h não haviam sido atendidos....

Uma menina desmaia e SEU acompanhante(que parecia UMA acompanhante,mas era realmente UM acompanhante) apenas a abanava. Então aquele 'Ex" se revolta e grita que se fosse 'mina" dele, estaria dando a moral devida à ela..., O acompanhante deveria aprar de baná-la e ir procurar um médico, mas ele estava muito preocupado com seus cachinhos(ele tinha um cabelo cacheado bem grandinho) e que a enfermeira não deveria 'tirar-lhe" a pressão...e sim levá-la à sala do médico.

Passado o incidente...

Enquanto o Bob Marley/Seu Jorge se debatia e ia pela milésima vez à mesa da atendente e, Enquanto o 'Ex" continuava contando suas 'piadinhas" e as pessoas iam sendo atendidas ele finalmente consegue ter seu nome chamado, volta 20 minutos depois e fica à espera de seu exame de sangue... Onde disse que acusaria uma quantidade execiva de Alcool e provavelmente THC. (E isso tudo logo hoje, no dia do meu aniversário... Poderia ter ficado doente qualquer dia, mas logo hoje? Ele dissera. Esse é o melhor aniversário que eu ja tive... kkk... murmurava ele)
Dizendo que eu deveria ir ver quantas pessoas ainda estavam em minha frente e me fazendo ficar desesperada ao saber dessa resposta. Começamos a conversas e então convidou-me à ir ao Baile de 'sua"favela (foi assim que ele a denominou). Pouco tempo depois, despediu-se e foi-se embora, depois de ter me dito onde sua mãe morava e pra onde estava indo, o que queria comer...
Na hora em que ele ia embora, já que ficamos conversando um tempão, educadamente fui apertar sua mão, quando ele me disse:
- Não vou apertar sua mão não!
Nao sei se ele estava segurando algo, tentando esconder ou se ele tinha alguma distrofia na mão... mas que ela parecia meio... atrofiada, parecia sim!

Logo em seguida, uma mulher de belo rosto e com a silhueta Bem avantajada, senta-se ao meu lado com seu marido(ou agora ex marido) e começam a discutir, só sei que ela seguiu ele e ele provavelmente a estava traindo, enquanto ele reclamava da roupa que ela saíra de casa, assim que ele chegara e ela dizendo que ia ao dentista. Depois de um pequeno bate-boca ela levanta e sai, depois ele sai. Então ela volta e um tempão depois ele retorna tambem, mostrando-lhe alguma ferida no braço esquerdo e dizendo-lhe que fora sua unha que fizera aquilo. Ela reclama dos caroços que aparecem em seu braço e que estão passando para o outro, por causa de todo o nervosismo/extres que ele a está fazendo passar.
Até que depois de mais uma discussão, ele mete o pé e a deixa sozinha lá...
Ela se vai depois de um tempão tambem, foi ser atendida.

E aquele duas fileiras depois de mim, diz que demoro a ser atendida...
- Tadinha de mim. diz ele.
Então não sei bem o por que ele começa a me dizer que queria ter sido ator... fez cursos, teve aulas, participou de alguma coisa do Chico Anísio e Trapalhoes mas nao seguiu adiante... EnTão tentou ser jogador de futebol, tentou em 1, 2, 3 times e passou nos testes, mas quando tentou pro Flamengo, foi reprovado.
Por isso hoje, se dedica ao seu trabalho de Ajudante de Pedreiro e Tem a carteira assinada!
Que sorte a dele, nem todos hoje em dia, conseguem essa proeza, de terem uma carteira de trabalho assinada né?!?
E que talvez um dia, ele até escreva um livro com suas histórias, mas ele precisa de uma vitória, por que um livro só com derrotas nao vende. Disse ele.
Mas olha a vitória dele aí... ele tem uma carteira assinada!


Já ouviram um nome de uma pessoa mais diferente do que: COLETA?
Dona COLETA... senhora COLETA... Ei COLETA, venha cá... õ.Ô

Nenhum comentário: