Pontas, Quinas e Beiradas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Por Trás do Fétido odor... Ela estava Morta...







Eu me lembro quando ela chegou,
Tão pequena que cabia no bolso.
Tão negra que se escondia na noite.
Eu me lembro quando chegou,
com aquele olhar de quem fora abandonada, e encontrara um anjo para lhe salvar.
Chorando, lamentando, procurando por aquela que lhe pora neste mundo...

Eu me lembro quando ela chegou,
pequena e raquítica, se 'arrastando" pelo chão da sala, do quarto... fugindo da tijela de leite e da gata mais velha.
Eu me lembro de como respirava perto de mim e de como parecia se acolher ao sentir meu cheirinho.
Me lembro das noites que passava chorando, chamando alguem pra lhe aquecer.

E quando atacava a solidão, se esfregava, se enfiava por entre as pernas e o sofá,
mamava na colcha, babava minha bermuda.
Me lembro quando brigava com ela por que pegara um pobre passarinho...
Ou quando tentava salvar a cigarra do seu extinto selvagem.
Me lembro das chineladas que eu lhe dava,
e até das esfregadas que ela dava em mim.

Me lembro dos arranhões e das brincadeiras com meu chinelo.
A caça à mariposa e ao cadarço do meu butty...

E agora?
Agora o que fica?
Só as fotos, as lembranças, as filmagens...
As lágrimas na minha garganta sempre que eu pensar e lembrar dos momentos com ela...
Nunca mais irá me encontrar no meio da rua, quando eu chegar da loja...
Nunca mais virá ao meu encontro quando eu estalar os dedos...
Nunca mais irá me dizer que está com a tigela vazia e que a outra gata está lá fora.

Agora só me resta um monte de areia no terreno ao lado,
exalando aquele fedor podre...
onde os vermes se deliciam e aproveitam seus últimos restos...
Nao sei se sofreu, se pensou em mim...se tentou voltar pra casa antes de mais nada...
Só sei que...
Só sei que ELA MORREU...
Esperei que voltasse, que chegasse, que viesse comer...
Mas ela nao voltou, não chegou... nao dormiu mais comigo...
Ela Me deixou...
Ela Morreu...

3 comentários:

Alan Farias disse...

AH QUE triste , tadinha .
vOCÊ DEVE EStar muito triste é horrivel perder esses companheiros de uma vida , imagino o que vc esta sentindo .

www.jogandonaparede.blogspot.com

Cafeína Mental disse...

respire a saudade...
mastigue a lembrança...
alimente-se de risos...
mie em sonho...
lá é mais confortável que o agora pseudo acordado
Os anjos lhe acalmarão (+_+).

Jeannine Xavier - ( Jeam'x ) disse...

Nossa... obrigada pelas palavras... :)