Pontas, Quinas e Beiradas

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Quem (realmente) Sou Eu??? Quem (realmente) É Você???

Quem sou eu...
Quem sou eu?
Sempre que acesso o orkut me deparo com essa pergunta, e nunca sei realmente o que dizer além da resposta óbvia e básica: Eu? Eu sou a Jeannine...
Tá mas..., quem é a Jeannine...?
Será que vale a pena dizermos realmente quem somos? Será que seremos sinceros, realistas? Ou seria melhor pôr alguem para falar de nós mesmos?
Bem, aí vai de cada um, se colocarmos um amigo/colega/parente para nos descrever, talvez não usem de plena sinceridade para não nos machucar, ou simplesmente por quererem apenas falar de nossas partes boas(que se diferenciam de pessoa para pessoa.)
Aí é que está o problema e a solução, somente nós mesmos sabemos quem realmente somos, e nossos amigos/colegas/familiares só conhecem uma parte nossa, cada pessoa tem a parte que merece, que é mais adequada ao convívio. Ninguemnunca saberá realmente quem é você,quem sou eu, e sinceramente acho que ninguem (além de mim) precisa realmente me conhecer.
Pra que? Quando as pessoas nos conhecem perfeitamente se decepcionam (e não venha dizer que isso nao acontece, acontece sim! nunca seremos perfeitos para alguem), as pessoas conhececerão nossos medos e nossos defeitos, e assim estamos apenas deixando espaço,a porta aberta para que os demais possam entrar em nossas vidas, atrapalhar alguma coisa, mexer em algo. Assim ficamos mais vulneráveis e particularmente, não acho que isso seja legal!
Enfim..., para que dizermos quem realmente somos? para que queremos saber quem realmente somos? para que tentarmos nos decrever?Quem me conhece, me conhece  me pronto e eu seiquem sou e como sou, quem convive/conviveu comigo tambem sabe! E se algum dia decepcionei alguem, infelizmente nada posso fazer, essa sou eu, aquela fui eu!
Então taí... a resposta pra essa pergunta que tanto perturba é e só pode ser a mais simples e óbvia de todas:
Quem sou eu: Eu sou a Jeannine, para os demais Je, para os  íntimos Nine (9), e por aí vai... para cada "íntimo' um apelido diferente! hehe