Pontas, Quinas e Beiradas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A culpa não é de mais ninguem é só Sua!

Como é trágico que ainda existam pessoas que atribuem aos outros, culpa em qualquer tipo de decepção que possam ter tido...
Estranho... tem gente que tem vontade de mudar e/ou fazer algo diferente, tomar um rumo diferente... mas falta a coragem... falta a iniciativa...o ponta-pé inicial... Aí, encontram uma pessoa que TEM a capacidade, tem a iniciativa de proporcionar essa tal mudança, talvez seja até um favor... ou as vezes, emc ertos casos, uma intromissão... mas creio eu que seja realmente 'um favor".
Pois bem... a pessoa vai lá (Por Vontade Própria...claro! por que nunca foi obrigada) vive, curte, conhece, aprende, muda... faz tudo o que sempre quiz fazer e que NUNCA teve coragem... alopra... e depois, quando vê que as coisas tomaram rumos diferentes, que as pessoas tomaram rumos diferentes... ela vai lá e pronto...culpa alguem, mais diretamente, culpa aquela pessoa que fez com que ela se descobrisse, se abrisse para o mundo... Pois é... claro! tem que culpar alguem pela sua dor, seu arrependimento...
Tem pessoas que, eu acho, nao conseguiriam viver com a ideia de que, se algo deu errado a culpa é exclusivamente sua e nao de quem te levou, mostrou algo...
Que triste... saber que depois de a gente "ensinar', 'mostrar' algo pra alguem, a pessoa nao admita ter tomado outro caminho, ter se arrependido... acabamos levando a culpa por ter estragado uma vida... E olha que neme straguei, arruinei nada... Pois foram essas palvras que usaram...EU SEI que nunca arruinei nada... se algo estava destruido... já Estava Assim Quando Eu Cheguei...

Aí... um bom escritor nao mede suas palavras... Mas tambem nao tem o direito de voltar atras depois e pedir desculpas por algo dito... Muito menos adianta apagar... Por que depois que se lança uma palavra numa folha(ou até mesmo na pag de um blog) As palavras ja foram usadas, lançadas ao ar... ao deus dará...


Eu continuo Viva... Vivendo...e Sei que Se algo deu errado pra mim algum dia, a culpa foi só minha!

By: Jeannine Xavier

Um comentário:

Zumbis Livre Arbítrio E Laia disse...

É pra isso que existe a tal famosa Lei do Livre Arbítrio...vai quem quer...faz se quiser...os rumos tomados ou que iram tomar só dependeram de nós mesmas(os)

Gostei desse...(Muitas pessoas deveriam ler ") )