Pontas, Quinas e Beiradas

sábado, 10 de novembro de 2012

...Quando eu for...


...por que você reclama quando eu paro de frente pra janela
e fico observando a chuva cair?
por que você briga comigo, quando abro a janela e deixo
minha mão sob a goteira do parapeito?

me diga o que você espera da vida...
quando o sol voltar a brilhar,
quando o chão da rua secar,
vou pegar minhas coisas,
vou me mandar
vou me mudar.

Passarei pelo jardim
posso até pisar na grama,
mas pisarei com todo o amor do meu coração.
Ascenderei um cigarro,
mas não jogarei o fosforo no chão.

Por que você briga comigo quando eu sento no braço do sofá...
por que você briga comigo, quando com a samba-canção, começo a dançar...
Por que você quando acha graça não sorri...
Por que você, quando te perturbo, finge não me ouvir...

Por que você reclama do ventilador
e da brisa que entra pela janela...
do cobertor velho
e do lençol fino de mais.

Você reclama até do meu amor...
dos meus abraços
do meu extinto protetor.
você reclama dos meus beijos
e das minhas piadas...
das minhas bebedeiras
e das minhas noitadas.

quando o sol voltar a brilhar,
quando o chão da rua secar,
vou pegar minhas coisas,
vou me mandar
vou me mudar.

Nenhum comentário: