Pontas, Quinas e Beiradas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Você morrerá feliz? Fez tudo o que quiz?



" Perante a morte somos fracos... A morte é a única certeza da Vida! '


E mais uma vez a gélida brisa fúnebre toca a alma dessas pessoas que mais uma vez tornam-se saudosas.
As lágrimas são uma visão corriqueira, para onde se olha lá estão elas escorrendo, tendo seu destino interrompido por lenços e mãos...
Enquanto escrevo refugio-me na busca por palavras, sem perceber que meu maior temor aflora.
Será que a 'vela" estará lá para acompanhar minha dor silenciosamente?
Refazendo este caminho..., em breve a mesma rua a mesma estrada... As lembranças vão aparecendo e machucando, tocando o coração dessa alma inquieta que se apavora com a consequencia da vida.
A idade agora pesa (mesmo só tendo 20 anos), agora sim, o tempo não para! o tempo não volta!
(Mas talvez eu nem quisesse que voltasse...)
Só não gosto de pensar que um dia tudo acabará.
...
E então... você morrerá feliz?
Você morrerá satisfeito? Você fez tudo o que realmente quiz?
Teve quem amou? Já chorou? Já perdeu ou caiu bêbado?
Você já passou mal no banheiro?, já roubou um beijo? já cantou no chuveiro? Já caiu na porrada ou perdeu uma namorada(o)?
Já pintou um quadro? correu atras de um pássaro? já quebrou um prato? já se sentiu desesperado? já pensou em desistir ou chorou escondido pra ninguem ouvir? Já disse que amava e logo terminou? Já dormiu agarrado ao travesseiro? já precisou de um isqueiro? já fumou um baseado, já passou a noite acordado?
Você já tomou uma cerveja hoje? Já gritou com alguem? Já fez um churrasco n'um dia nublado? Já foi à praia com ressaca? Já passou um ano novo chorando? Já passou um dia todo se lamentando?
...
O tempo não para, nem pra você e nem pra mim!
Quero gritar, ou chorar e me embebedar...
Posso declarar meu amor ou fugir, seja la pra onde for...
Quero ser feliz e viver cada momento, sentir a adrenalina passando por entre as veias.
Quero nao ter medo da morte e passar meus ultimos dias com ele ao meu lado.
Quero chegar ao final e dizer que estou pronta, morrer nao me fará mal...
Já vivi, já fui feliz, já aprendi.
Virarei lembrança de todos os que me amaram.
Deixei minha marca por onde passei, alguem sempre lembrará de mim, eu sei!


:. Jeannine Xavier .:

Nenhum comentário: