Pontas, Quinas e Beiradas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pensei

Acordei cedo
Caído no meio da sala.
A janela escancarada, a porta trancada
e algumas, algumas garrafas vazias.
Imagina se eu tivesse pulado.. .
... pensei.
Esfreguei os olhos
Procurei o maço de cigarro
Acendi um e respirei fundo
Imagina se eu tivesse sufocado.. .
...pensei.
Esse será um grande dia
Trancado nesta espelunca
Torcendo para que a inspiração chegue
Preciso comprar cigarros e tentar pagar o aluguel
Quem trabalha escrevendo, so se fode, essa é a verdade.
Meu cigarro acabou
Hoje em dia eles queimam tão rápido
Nem nos deixam sobrar tempo para devaneios.
Minha última tragada me fez sentir o filtro
Taquei a guimba pro canto
Cai pro lado
Fechei os olhos
Prendi a respiração
e tentei morrer.
Trovejou, ventou e começou a chover
Imagina se eu tivesse levantado. ..
...pensei.

Nenhum comentário: